segunda-feira, 25 de março de 2024

O Sanfoneiro JOAB DANTAS se apresenta na segunda edição do projeto “Forró a Bessa”

No próximo dia (27) de março, o sanfoneiro raiz, Joab Dantas vai ser a atração principal da segunda edição do projeto “Forró a Bessa” que acontece no Bessa Grill, na orla de João Pessoa, a partir das 20hs00.

O projeto Forró à Bessa é uma realização da Asforro Paraíba e acontece em duas quarta-feiras do mês. “A parceria com a casa de show é importante para que possamos nos apresentar de forma digna para o público presente. O forro é a mais genuína expressão da cultura paraibana e deve ser tratado com a excelência que merece esse ritmo tão contagiante e tão enraizado em nós”, comenta Joab Dantas que além de músico faz parte da diretoria da Asforró.

Para essa noite de forró, o sanfoneiro paraibano de Picuí estará acompanhado de sua banda, com instrumentistas também paraibanos, e promete muito arrasta pé com um repertório que passeia por canções de grandes compositores como: Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Accioly Neto, Maciel Melo entre outros mestres da cena forrozeira de todos tempos. 

E não é à toa que Joab tem o apelido de “gigante” nos bastidores. Sua habilidade sanfoneira mostra a versatilidade de um músico autodidata que tem o ritmo entranhado na sua trajetória musical. Um gigante no universo sonoro nordestino tradicional que trata com respeito e sabedoria seu repertório interpretando grandes mestres em uma jornada de valiosas contribuições para a preservação da cultura nordestina e o autentico forró.

Vale salientar que além de instrumentista, Joab também é um dos poucos luthier especializado em sanfona na Paraíba, o que ainda dá mais propriedade de falar sobre o ritmo , a qualidade e a história. É  um defensor incansável da promoção e valorização dos artistas forrozeiros buscando expandir a visibilidade desta preciosa vertente cultural e oferecer oportunidades para jovens talentos emergentes.

O público pode esperar uma noite de muita música boa, muita intensidade e muita celebração do ritmo que recente se tornou patrimônio imaterial Cultural aprovado pelo IPHAN com todo o reconhecimento e merecimento.

Serviço:

Dia/hora: 27/03/24  - 20h

Local: Bessa Grill

Ingressos: R$ 20,00 (no local)

 


Assessoria de Imprensa