quarta-feira, 20 de março de 2024

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil 2024: Veja possíveis adversários do Flamengo

Todos as vagas da 3ª fase da Copa do Brasil 2024 já foram definidas

Disputando a Libertadores, o Flamengo entra na Copa do Brasil 2024 na terceira fase. Os confrontos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade irá realizar um sorteio, ainda sem data e horário, tanto para os duelos quanto para os mandos de campo.

Os jogos da terceira fase da Copa do Brasil irão acontecer entre os dias 1º e 22 de maio. Cada clube integrante da etapa do torneio regional faturou R$ 2,205 milhões. Quem chegar nas oitavas de final vai embolsar R$ 3,3 milhões.

Copa do Brasil 2024: Como funciona o sorteio da 3ª fase?

A distribuições dos dois potes do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2024 foi definida de acordo com o ranking de clubes da CBF. Sendo assim, os possíveis adversários dos times do pote 1 são os clubes do pote 2. E consequentemente o oposto.

Vale destacar que a classificação para as oitavas de final será definido em jogos de ida e volta. Além disso, não existirá vantagem para nenhum clube e também não valerá o gol qualificado fora de casa na terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Veja distribuição dos potes na terceira fase da Copa do Brasil 2024

Pote 1: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo

Pote 2: Águia de Marabá, Amazonas, América-RN, Botafogo-SP, Brusque, CRB, Criciúma, Goiás, Juventude, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sousa, Sport, Vasco, Vitória e Ypiranga.

Por Davi Saboya