A repórter Daniella Pimentel, esteve na escola onde os pais dos alunos e os estudantes realizavam um protesto contra este descaso da gestão do governador João Azevedo (PSB). Segundo uma das mães dos alunos presentes no protesto, Maria Aparecida Barbosa. “O transporte escolar aqui no distrito, desde 2017 é assim. Vivemos a muito tempo esse problema e neste ano, esse problema ainda está pior e estamos enfrentando uma dificuldade imensa, pois é um micro-ônibus que vive sem combustível e outro ônibus maior que vive quebrando. Para vocês terem ideia a semana passada inteira foi sem aula, os alunos estão prejudicados, pois está chegando o Enem e aí como fica a situação desses estudantes. Eu estou aqui chamando a atenção da secretaria de Educação do Governo do Estado para que resolva essa situação, pois o próprio diretor da escola já pediu inúmeras vezes uma solução e que de tanto cobrar, já está sendo ignorado”, disse a mãe de um dos alunos prejudicados.
Ainda segundo Maria Aparecida, quando um dos ônibus funciona, há uma superlotação no veículo o que pode ocasionar um grave acidente. Vem três estudantes sentados, onde só cabe dois”, denunciou. Para o ex-estudante da escola Diego Barbosa, essa situação vem ocorrendo ao longo dos últimos anos sem uma solução. “A gente pede encarecidamente para o Governo do Estado ouvir esse apelo dos pais, pois vem dos jovens o futuro da nossa nação”, afirmou.
Já para a jovem aluna Jenifer Nayara o problema afeta a todos, pois tanto para quem mora na área urbana do distrito como quem mora na zona rural. “Se não tem ônibus simplesmente avisam que não terá aula”, disse. Outra mãe que tem dois filhos na escola, Verônica Pereira ratificou o descaso da secretária de educação do Estado. “Cada vez essa situação piora e nenhuma solução é dada. Esse descaso é frequente”, disse.
Veja a matéria no link abaixo ou no anexo:
Redação