Informações chegadas a nossa redação dão conta que as contas referentes ao exercício de 2014 da ex-prefeita de Cajazeiras Dra. Denise Albuquerque (Cidadania) que foram rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) poderão ser colocadas em votação na câmara municipal nos próximos dias. Nas comissões, as contas aguardam o aval do presidente da casa Eriberto Maciel (PP) para subirem ao plenário.
Segundo o radialista Jarismar Pereira, que acompanha de perto o andamento do processo, a ex-prefeita já conta com o parecer favorável do vereador Lamarque Barros (Cidadania) e, ainda segundo Pereira, com mais nove votos favoráveis à derrubada do parecer do tribunal.
Bom lembrar que para conseguir a aprovação das suas contas a ex-prefeita que também foi multada pelo tribunal em cerca de R$ 480 mil, precisará do voto de dois terços da câmara, ou seja, justamente 10 votos para ficar livre da inelegibilidade. Contudo, a retirada de um dos supostos votos favorável ratificaria o parecer, deixando a ex-prefeita inelegível por oito anos.
A pergunta que fica no ar é se o prefeito José Aldemir Meireles (PP) atuará ou não para manter a decisão do TCE, uma vez que atualmente o gestor dispõe de uma bancada expressiva na casa Otacílio Jurema.
Bom lembrar também, que as votações no âmbito das câmaras municipais são literalmente políticas e não técnicas, de acordo com entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) podendo os parlamentares se apegar apenas aos critérios políticos e não técnicos, que é legal, porém imoral.
Com Painel Político