A droga estava sendo transportada em um caminhão de mudanças, escondida entre os móveis. A apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$218mil ao crime organizado
Equipe da PRF realizava fiscalização na BR 412, no município de Boa Vista, por volta das 01h25, quando deu ordem de parada para um caminhão de frete a fim de realizar fiscalização. Durante a abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, após ser identificado, a todo momento demonstrou bastante nervosismo. Ato contínuo, os policiais abriram a carroceria do veículo e se depararam com móveis e utensílios domésticos usados, o que aparentava ser uma mudança, porém um forte odor característico de maconha pairou no ar.
O indivíduo que conduzia o caminhão não soube informar com precisão o destino da viagem. Sendo assim, diante das suspeitas, foi realizada inspeção minuciosa no interior da carroceria do caminhão, onde foram localizados sete sacos grandes embalados com substância análoga à maconha. Ao todo, foram apreendidos 106,45 kg do entorpecente, causando um prejuízo estimado de R$217.815,78 ao crime organizado.
O condutor foi detido e encaminhado com a droga para a Central de Flagrante da Polícia Judiciária de Campina Grande, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba