As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 e 30 de outubro, no site da banca organizadora. São ofertadas, no total, 35 vagas para área administrativa, 106 para área assistencial e 554 para área médica. Em todas as áreas, há também cadastro de reserva. Além disso, às pessoas com deficiência é assegurado o percentual de 10% das vagas, e aos candidatos negros é assegurado o percentual de 20% das vagas.
Na Paraíba, as vagas são para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG), em Cajazeiras, Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), em Campina Grande e Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa.
Área administrativa
HUJB-UFCG: 1 vaga para assistente administrativo + cadastro de reserva em diversos cargos
HUAC-UFCG: cadastro de reserva
HULW-UFPB: 1 vaga para assistente administrativo + cadastro de reserva em diversos cargos
Área assistencial
HUJB-UFCG: cadastro de reserva
HUAC-UFCG: 1 vaga para técnico em enfermagem + cadastro de reserva em diversos cargos
HULW-UFPB: cadastro de reserva
Área médica
HUJB-UFCG: 1 vaga para médico anestesiologista, 1 vaga para clínica médica, 1 vaga para diagnóstico por imagem/ultrassonografia geral, 1 vaga para medicina do trabalho, 1 vaga para pediatria + cadastro de reserva em diversos cargos
HUAC-UFCG: 1 vaga para médico anestesiologista + cadastro de reserva em diversos cargos
HULW-UFPB: cadastro de reserva
É a maior ação de inclusão na história da Ebserh e, para garantir a isonomia, foi realizada uma sessão pública para sortear cargos/especialidades com previsão de uma ou duas vagas nos editais, ficando estabelecido para quais cargos e hospitais será destinado esse percentual de vagas PCD e PNP. O sorteio público pode ser conferido clicando aqui.
A diretora de Gestão de Pessoas, Luciana de Gouvêa Viana, comentou a ação inclusiva da Ebserh. “Esta iniciativa da Ebserh visa à promoção da inclusão e da diversidade, bem como a valorização do ser humano e suas diversas particularidades e potencialidades. Estamos atuando de forma a contribuir por uma sociedade em que todos tenham espaço e sejam respeitados”, afirmou a diretora.
A banca organizadora do certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a vigência será de um ano, prorrogável por igual período. Os detalhes podem ser conferidos nos editais, disponíveis no site da Ebserh.
Sobre a Rede Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh