Dos 422 atendimentos ambulatoriais, 93 foram consultas simples, 24 consultas com observação, 270 consultas com prescrição e administração de medicamentos, 18 consultas obstétricas, dez cardiológicas e sete ortopédicas. No período, também foram realizados 179 exames laboratoriais, 87 exames de raios-x, 59 atendimentos do Serviço Social e 14 de Fisioterapia.
O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, afirma que o aumento pela procura dos serviços da unidade foi ampliado por conta do feriado, mas que isso não impactou na rotina da unidade. “O aumento pela procura do serviço durante o feriadão acelerou a rotina do hospital, mas nós já havíamos nos programado com essa perspectiva de crescimento de fluxo, natural em épocas com maior movimentação de pessoas na cidade e redondezas. Ainda assim, atendemos a todos os pacientes, sem intercorrências, inclusive com a realização de oito partos cesáreos”, afirmou o médico.
O Hospital Regional de Catolé do Rocha é referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, compreendendo atendimentos eletivos, ambulatoriais, de urgência, emergência e maternidade. A unidade tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, com cerca de seis mil atendimentos mensais.
Assessoria