quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Após impeachment: Lula é “grampeado” e mostra desespero ao presidente da CUT, “sei que vou ser preso”

Após impeachment: Lula é “grampeado”  e mostra desespero ao presidente da CUT, “sei que vou ser preso”
Em conversas monitoradas com autorização judicial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, blindado com a nomeação para a chefia da Casa Civil do governo Dilma, conversa com o presidente da CUT, Vagner Freitas, sobre sua possível nomeação para ministro. A conversa se deu uma semana antes do anúncio oficial de Dilma.
LULA: Alô!
VAGNER: Tudo bem?
LULA: Querido companheiro! Tudo bem?
VAGNER: Tudo…
LULA: Desculpe eu não ter chegado a tempo, bicho… Para te atender…
VAGNER: Eu estou a sua disposição…
LULA: Porque demorou para c., o avião… Quase duas horas… Uma hora só em SÂO PAULO sobrevoando por causa da chuva…
VAGNER: É f., né meu?
LULA: Deixa eu te falar uma coisa querido: Nós vamos ter a reunião amanhã, correto?
VAGNER: Vamos.
LULA: Vai estar você, vai estar a GEOVANA, vai estar o RAFAEL, né?
VAGNER: Isso.
LULA: Eu queria uma hora e escapar com você… Queria conversar uma meia hora com você… Sabe?
VAGNER: Comigo só ou com…
LULA: Pode ser com eles “junto”… Porque eu tive muita conversa importante hoje… Muita coisa na minha cabeça…
VAGNER: Eu quero te ajudar a decidir… Eu quero te ajudar a….
LULA: Muita indecisão…. Muita…. Muita compreensão do momento em que estamos vivendo… Eu quero compartilhar isso…
VAGNER: Eu também queria conversar com você…
LULA: E a pessoa lá tem muita pressa, muita pressa…. Muita pressa, muita pressa, muita pressa… Tá assim uma coisa de desespero…
VAGNER: Tá, legal… Mas a gente tem que pensar direitinho o que a gente vai fazer…
LULA: Eu sei, eu sei… Eu sei querido…o duro é que posso ser preso…
VAGNER: Amanhã a gente foge meia “horinha” para conversar…nem me fala isso ce sabe né?
LULA: Tá bom, meu irmão… Tá bom… Por enquanto obrigado… Eu nem te agradeci… O Ato nos bancários foi muito bom…
VAGNER: (Risadas) “Tamo” junto cara, eu já falei que você não está sozinho… Você lidera um povo todo, meu… “Tamo” junto, meu!
LULA: Foi muito bom… Mas ele vão continuar com a “filha-da-p”…
VAGNER: Você viu agora ai?
LULA: Porque… O que esse cara fez agora é uma “cretinice”… Não tem nenhuma validade… Ele disse que ia fazer isso em JANEIRO. Sabe? Então, nós temos que ter paciência, querido, porque eles… Eles fizeram m. para c. e não tem como enfiar a viola no saco…
VAGNER: Pois é….
LULA: Eu preciso ficar tranquilo para não…
VAGNER: Isso… Fica tranquilo…
(Ligação é interrompida)

Agencia de Noticias