quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Renovação: qual desses nomes é melhor para presidir á Câmara Municipal de Cajazeiras? Opine!


Muitas são as falácias, que a Câmara Municipal de Cajazeiras precisa ser renovada, pois de acordo com a nova “safra” de vereadores e, incluindo os recém-eleitos, podemos pautar o número de três sem desmerecer os demais por classificação de grupo político:

- Antônio Moacir Leite de Menezes Filho, (Moacir Menezes do DEM) é do grupo político do ex-prefeito Carlos Antônio, tem 44 anos, é nascido em Cajazeiras, servidor público na área fiscal e contábil, está vereador a partir de 2009, portanto, vereador reeleito em (7) de outubro de 2012. Pode ser um dos nomes para concorrer à Presidência da Câmara, a título de renovação;

- Lindberg Lira de Souza (PTB), foi eleito em (7) de outubro, pelo grupo político do atual prefeito Carlos Rafael, herdando o eleitorado do seu pai, o Vereador José Lopes “Lopão”. É servidor público na área contábil, tem 38 anos, é natural de Cajazeiras, pode despontar como renovação, para postular a Presidência da Câmara;

- Já o Vereador Alysson de Sousa Lira (Neguin do Mondrian PDT), foi eleito pela Coligação “A Esperança Voltou”, é cajazeirense nascido no Distrito Engenheiro Àvidos, tem 30 anos, é empresário e se intitula independente na política sem pertencer a qualquer grupo político. O jovem mostrou ter liderança se elegendo na primeira tentativa sem padrinhos políticos.

Postulante com trinta anos na Câmara, sem projetos, que ocupa o tempo e onera o erário com requerimentos de Moção de Aplauso e mudança do nome de ruas não se enquadra como renovação, o grande desejo da sociedade cajazeirense é por gente nova, políticos dinâmicos com fôlego para caminhar paralelamente com o crescimento que a cidade almeja. Essa é a nossa opinião.

Caro leitor, você pode mudar os rumos e caminhos da nossa cidade como fez na eleição de (7) de outubro do ano em curso. Por isso opine, faça comentários abalizados, que possam ser úteis na construção política e moral da cidade.

Da redação