sábado, 3 de novembro de 2012

Governador recebe prefeita eleita de Cajazeiras e discute novas parcerias


O governador Ricardo Coutinho e a prefeita eleita de Cajazeiras, Denise Oliveira, discutiram sobre as obras ora executadas e futuras parcerias durante audiência realizada nesta quinta-feira (1), na Granja Santana. Somente no município, o Governo do Estado está investindo R$ 32 milhões em obras, a exemplo da implantação do esgotamento sanitário, da construção da escola técnica estadual e da reforma do Teatro Íracles Pires que estão em fase de licitação.

Durante a conversa, a prefeita Denise Oliveira e o ex-prefeito Carlos Antônio solicitaram prioridade para as obras do Governo do Estado e apoio para que a Prefeitura possa reabrir o Pólo de Confecções da Zona Norte.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho afirmou que a expectativa do Governo é iniciar ainda este ano essas obras nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte e cultura. Ele destacou a importância de se abrir um diálogo entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Humano e a Cinep e a Prefeitura para que se utilize o maquinário existente no Pólo de Confecções para a formação de mão de obra nesta área na própria escola técnica estadual.

A prefeita Denise Oliveira disse que é importante a parceria com o Governo do Estado, que vem tocando obras que a cidade de Cajazeiras espera e outras em fase de licitação. “Vamos estar juntos com a Suplan acompanhando o andamento de perto. As perspectivas são muito boas para Cajazeiras, que será um verdadeiro canteiro de obras”, completou.

Famup – Nesta quinta-feira (1), o governador Ricardo Coutinho também recebeu na Granja Santana o prefeito de Picuí e presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, e a deputada estadual Gilma Germano.

Eles discutiram sobre os desafios que os prefeitos terão a partir do dia 1º de janeiro, como a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e programaram um seminário, em parceria com o Estado e a Famup, para mostrar aos novos gestores o que o Governo tem a oferecer nas áreas de saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda. “Queremos discutir com os prefeitos, por exemplo, como podem contribuir para a prevenção e redução da violência”, argumentou o governador Ricardo Coutinho.

O presidente da Famup, Buba Germano, também levou algumas sugestões para o governador no sentido de minimizar o combate aos efeitos da seca no semiárido, considerada a pior registrada nos últimos 30 anos.

Secom