sábado, 17 de novembro de 2012

ABC de Natal promove “peneirão” no Perpetão em Cajazeiras nesse sábado (17)


Cerca de (quatro centos) garotos nascidos entre os anos de 93/94/95/97/98/99/2000 e 2001 se enfrentaram entre si em três categorias, para, através de olheiros do – futebol profissional realizar uma seletiva final.
Foram inscritos meninos vindos de Uiraúna/PB, Mauriti/CE, Sousa/PB, Cachoeira dos Índios/PB, S. João do Rio do Peixe/PB, Barbalha/CE, S. José de Piranhas/PB, Brejo Santo/CE, Poço Dantas/PB e Cajazeiras/PB.

Sob o olhar atento da comissão técnica do ABC nominada por Gilmar (treinador do Sub-20), Manoel Moura (Subcoordenador e Observador-Técnico), Tustão (treinador do Sub-17) e Fred Menezes (Vice-Presidente de Futebol Amador do Rio Grande do Norte), os garotos se esforçavam ao máximo entre uma jogada e um lance, para serem destacados.

No nosso entender três garotos se destacaram como “meninos bons de bola”, o Brunowell (15) anos, natural de Mauriti/CE, joga no Operário daquela cidade como meia-esquerda, o Marcos Túlio (17), joga como atacante no Independente de Cachoeira dos Índios e Aldemar Faustino Costa – o “Cabeludo” de Sousa/PB, joga na meia-direita.

Com partidas de (20) minutos, os meninos eram selecionados, para, numa partida final a seletiva de escolha de cinco garotos da 1ª categoria, (dos nascidos de 1993/94 e 1995):


- David da Silva Santos (Mauriti/CE);
- Aldenor Faustino Costa (Sousa/PB);
- Marcos Túlio (Cachoeira dos Índios/PB);
- José Valdeilson (Mauriti/CE);
- Anderson Ribeiro da Silva (Cajazeiras/PB).

Segundo nos informou os organizadores do evento, Luizinho Barroso e Carlinhos Cartaxo e demais profissionais da bola do RN, os garotos selecionados irão à Natal em 2013, para avaliação, adaptação e nova seleção.

Veja abaixo algumas fotos!







Da redação