segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Partido do deputado José Aldemir (PEN) planeja ter candidatura ao governo da Paraíba em 2014


Em entrevista coletiva na Capital paraibana na tarde da última sexta-feira (9), no Quality Hotel, o presidente Nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN) – ex-deputado estadual por São Paulo, Adilson Barroso declarou que, sua agremiação lançará candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador em 2014.

Com essa visão, que se cuide o governador Ricardo Coutinho (PSB) e, seus aliados de última hora. O PEN tem em seu quadro hoje, na Paraíba, nove importantes deputados estaduais com representação política em todas as regiões do Estado, com a aproximação do também deputado estadual e ex-governador Wilson Leite Braga (PSD), que está de malas prontas, para ingressar na novíssima legenda, o PEN será sem dúvida um dos mais fortes partidos do Estado.

Ainda de acordo com o presidente da Assembleia Legislativa – Ricardo Marcelo, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), ingressará na legenda nos próximos dias, pois uma nova reunião com o chefe do executivo pessoense está agendada para a próxima quarta-feira (14).

Caso se confirme ás filiações do deputado Wilson Braga e Luciano Agra, o PEN contará com dez deputados estaduais e um prefeito, além das filiações de novos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos eleitos em (7) de outubro, pois a Lei dos Partidos Políticos permite o ingresso repentino em novas agremiações, como é o caso do Partido Ecológico Nacional.

O que pode mudar politicamente em Cajazeiras com a decisão do partido, em lançar candidatura à governadoria em 2014. O rompimento de aliados que apoiam o governador e votaram em José Aldemir, para deputado estadual – ocasionará drásticas mudanças. Pois, fiéis escudeiros do deputado poderão migrar seus entendimentos e divergirem coletivamente para permanecerem ao lado de lideranças como o ex-prefeito Carlos Antônio, a prefeita eleita Dra. Denise Oliveira (PSB), do ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), do próprio Fabiano Gomes (PPS) que pretende lançar-se candidato ao legislativo estadual.

Como diz no Sertão do Estado, um “angu de caroço” para o deputado estadual José Aldemir “mexer”. Sem contar com a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cajazeiras, onde dois principais vereadores aliados do deputado disputam a eleição; o Vereador Marcos Barros (PSB), partido do governador e Nilsinho (PSD), partido do vice-governador Rômulo Gouveia trazido a Cajazeiras por José Aldemir.

Da redação