terça-feira, 20 de novembro de 2012

Assaltante é preso em Sousa e polícia diz que ele é integrante de facção criminosa da Capital



O foragido da Colônia Penal de Sousa que integrava a facção criminosa ‘Al Qaeda’ de João Pessoa Aílton Pereira da Silva, 21 anos, conhecido por “Galalau”, foi preso em flagrante, no início da tarde desta segunda-feira (19), na casa da namorada, no bairro Mutirão, periferia da cidade de Sousa, Sertão paraibano.

De acordo com o agente de investigação do GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Sousa, Elasio Sampaio, informantes da PC comunicaram que o foragido estava na cidade na casa de uma mulher que seria sua namorada.

“Conforme levantamentos, o acusado estava morando com familiares na Capital paraibana e integrava o grupo da ‘Al Qaeda’. Policiais civis foram até a residência e encontraram Aílton Pereira armado com uma pistola 380 com seis cartuchos intactos, além de celulares e a R$ 329 reais em espécie”, comentou o policial que contou com a participação de policiais do BOPE.

Ainda de acordo com o agente, policiais do GET e do BOPE estavam de posse de um mandado de prisão expedido pela comarca da cidade, onde contra o foragido pesa a acusação de ter assassinado em 2012 o borracheiro Fabiano Rodrigues de Sousa. “Apesar das evidências o jovem negou todas as acusações contra ele. E Aílton estava se preparando para retornar para João Pessoa”, comentou Sampaio.

Aílton Pereira responde criminalmente a processos por quadrilha armada e dois assaltos a mão armada, crimes ocorridos nas cidades de Sousa e Pombal.  O foragido foi encaminhado para a Delegacia de Sousa e será transferido para o presídio da cidade onde ficará a disposição da Justiça.

Fuga do presídio

De acordo com a Polícia Civil, Aílton Pereira da Silva, 21 anos, estava foragido da Colônia Penal de Sousa, desde o dia 7 de julho deste, onde ele e mais dois presidiários serraram as grades e conseguiram fugir.


Por Hyldo Pereira/Correio