sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Atração internacional Giulliari Senza Frontiere se apresenta em Cajazeiras para crianças carentes

O grupo italiano Giulliari Senza Frontiere se apresentou na noite de ontem, quinta-feira (10), na Praça Nego Dias (praça do Ronaldo Cunha Lima) como é conhecida popularmente, para centenas de crianças carentes e pessoas de todas as idades. Os [Palhaços Sem Fronteiras] já percorreram diversos países do mundo levando alegria e conhecendo novas culturas.
Grupo italiano se apresenta mesmo com a precariedade da iluminação da praça. É uma pena
Giulliari Senza Frontiere chegou ao Brasil, para apresentações no interior pernambucano e região metropolitana do Recife, seguindo para o Crato no interior cearense, porém, segundo informações o Secretário de Estado da Cultura – Chico César conseguiu através de seus conhecimentos que o referido grupo, ao passar por Cajazeiras, realizasse uma apresentação exclusiva na Terra do Padre Rolim.

Artistas italianos posando para foto com moradores do bairro
Realizando oficinas de arte circense, marionetes, até teatro de rua dando origem à magia do espetáculo, cujo principal elemento é estar entre o povo, o Giulliari Senza Frontiere é uma iniciativa de caráter humanitário realizado pela associação italiana Giulliari del Diavolo me diversos países, em ruas, bairros, escolas e hospitais.
O projeto tem por finalidade proporcionar momentos de alegria, em regiões afetadas pela pobreza e por conflitos, seja com apresentações artísticas, seja com oficinas dedicadas a jovens e trabalhadores que se dedicam a cuidar das crianças dessas áreas.

O Grupo Art & Vida comandado pela líder comunitária Maria Aparecida Ramos [Cida Pé no Chão], no intuito de proporcionar alegria para ás crianças e adolescentes carentes do Conjunto Mariz e bairros adjacentes fora presenteada de uma forma plausível. Essa é a maneira de ajudar, nos países pobres e em desenvolvimento como o Brasil e Nordeste, as pessoas afetadas pela guerra desigual e desumana, utilizando a linguagem popular e do palhaço para divertir e conhecer novas culturas.
A iniciativa do grupo ajuda a formar pessoas, mas também enriquece a bagagem dos artistas e dos espectadores, tornando-os cada vez mais universalizados.

Da redação