segunda-feira, 14 de novembro de 2011

257 atendimentos; Boletim médico hospitalar emitido (14/novembro/2011)

Das 07h00 do sábado até o fechamento deste boletim foram atendidas 257 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando um fim de semana considerado calmo no HRC, com apenas 03 acidentes de moto sem gravidade, 03 quedas de muro, 02 agressões físicas e 01 tentativa de suicídio.

Casos de destaque: 

SÁBADO

13h45│um homem de 34 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de tentativa de suicídio, com lesão por ferimento cortante no pescoço. Ele passou por sutura e curativo do ferimento e foi liberado.
14h00│Boaventura Soares, 34 anos, trazido de Umari/CE, deu entrada vítima de queda de moto, apresentando apenas cortes no pé direito. Após passar por sutura e curativo dos ferimentos ele foi liberado.

DOMINGO

08h30│Ramon Martins Gomes, 24 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de queda de moto, apresentando escoriações nos braços e pernas. Ele foi medicado, passou por exame de raio x e após curativo dos ferimentos, foi liberado.

11h15│Edielson Soares de Matos, 18 anos, e Fabio Sarmento Soares, 27 anos, ambos trazidos do sítio Timbaúba, São João do Rio do Peixe, deram entrada vítimas de queda de moto, com escoriações no braço, joelho e pé esquerdos. Receberam curativo dos ferimentos e foram liberados.

18h15│Cristiano Abreu Cartaxo, 33 anos, e Sidney Lacerda de Sousa, 29 anos, ambos residentes em Cajazeiras, deram entrada vítimas de agressão física por arma branca. O primeiro paciente apresentava cortes no rosto, tórax e orelha. Ele passou por sutura e curativo dos ferimentos e foi encaminhado para observação no eixo amarelo. O segundo paciente, por sua vez, apresentava corte no braço direito. Ele passou por sutura e curativo e também foi encaminhado para observação no eixo amarelo.

Assessoria de Comunicação HRC