sábado, 19 de novembro de 2011

134 pessoas; Boletim hospitalar emitido em (19/novembro/2011)

Das 07h00 desta sexta-feira até o fechamento deste boletim foram atendidas 134 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 06 acidentes de moto, 01 acidente de carro e 01 ferimento por arma de fogo.

Destaque: 

09h00│Rogério dos Santos Alves, 34 anos, trazido da zona rural de Santa helena, deu entrada vítima de ferimento por arma de fogo (tiro acidental), com corte e fratura exposta na mão esquerda. Após exame de raio x e avaliação do médico, ele foi encaminhado ao centro cirúrgico.

14h45│José Pedro Sobrinho, 68 anos, trazido de Bernardino Batista, deu entrada vítima de acidente de moto, onde sofreu trauma no ombro esquerdo e escoriações na cabeça. Foi avaliado, medicado, passou por exame de raio x e em seguida foi encaminhado ao eixo amarelo, onde ficou em observação.

22h20│Paula Fernanda Leite, 23 anos, residente em Sousa, e Claudio Lopes da Silva, 41 anos, residente em Cajazeiras, deram entrada vítimas de acidente de carro. A primeira vítima sofreu traumatismo craniano, foi avaliada pelo médico, que solicitou tomografia computadorizada; ela ficou em observação no eixo amarelo.

O segundo paciente, por sua vez, sofreu trauma no tórax. Foi avaliado pelo médico e encaminhado para também fazer tomografia computadorizada; ficou em observação no eixo amarelo.

00h50│Damião Dias Gomes, 26 anos, trazido da zona rural de Triunfo, deu entrada vítima de acidente de moto, onde sofreu traumatismo craniano e cortes no couro cabeludo. Após avaliação do médico, ele foi transferido para João Pessoa.

Assessoria de Comunicação HRC