quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rômulo solicita inclusão da PB em leilões do Ministério de Minas e Energia


Dando sequência a sua agenda de compromissos em Brasília, o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, esteve nesta terça-feira (25) com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A audiência teve como objetivo inserir a Paraíba nos leilões de energia do ministério.

“Conversamos sobre a questão dos leilões e energia eólica”, disse Rômulo. “Mostrei ao ministro Edison Lobão o Atlas Eólico da Paraíba, desenvolvido pela Eletrobras junto com a Universidade Federal da Paraíba, que demonstra a força do vento e a potencialidade do nosso Estado. Por isso mesmo, precisamos inserir a Paraíba nesses leilões”, observou.

Antes, Rômulo Gouveia se reuniu com o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José do Nascimento Junior. O vice-governador foi em busca de informações sobre os diversos editais que o instituto, que é ligado ao Ministério da Cultura, lançou para construção e recuperação de museus.
“O presidente José do Nascimento Junior me disse que apenas 10% dos municípios brasileiros investem em museus e eu lhe informei que a Paraíba tem uma história riquíssima e que temos todo o interesse em criar museus no nosso Estado”, comentou.

Na saída do encontro com o presidente do Ibram, Rômulo disse, ainda, que pretende se reunir com o secretário da Cultura, Chico César, para tratar do tema, estendendo o debate para os municípios paraibanos que já têm referência nessa área de história, memória e patrimônio cultural.

Ao longo desta terça-feira, o vice-governador também esteve na Câmara Federal, visitando as comissões e acompanhando as emendas para o Estado. “Estive com o deputado Inocêncio de Oliveira (PR), presidente do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica, e também com os deputados Romero Rodrigues (PSDB) e Efraim Filho (DEM).

Rômulo está na Capital Federal desde segunda-feira (24), onde faz o acompanhamento de emendas e estreita contatos com vistas ao desenvolvimento da Paraíba. Na segunda ele esteve com o embaixador do Senegal, Abdoul Aziz Ndiaye, que se mostrou interessado em manter uma relação comercial com a Paraíba baseado na agricultura, e também com a diretoria da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil), que colocou os escritórios da agência espalhados pelo mundo à disposição dos interesses paraibanos.

Secom