segunda-feira, 31 de outubro de 2011

40 no olho da rua; diretora esclarece demissões no Hospital Regional de Cajazeiras

Na última quinta e sexta-feira a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras passou por uma verdadeira maratona de entrevistas em emissoras de rádio de Cajazeiras para justificar as demissões que ocorrerão no hospital nos próximos dias. Foram ao todo quatro participações em alguns dos principais programas da cidade, onde Emanuelle Cariry esclareceu as dúvidas da população sobre este assunto que se tornou polêmico desde que parte da imprensa divulgou supostos motivos das dispensas.

Emmanuelle explicou que serão cerca de 40 demissões, e que nenhuma delas tem motivação política, como haviam publicado alguns blogs e sites de notícias locais. As demissões fazem parte de uma medida do Governo do Estado para tentar cortar gastos, e elas ocorrem em toda a Paraíba; não só na Saúde, mas em outras pastas do governo. A ideia é aumentar a carga-horária dos servidores contratados. Consequentemente a medida deverá gerar excesso de contingente e algumas pessoas terão que ser dispensadas.

Emmanuelle explicou ainda que não há nenhuma lista pronta com nomes já definidos – outra falsa informação disseminada na internet – e que a escolha dos servidores que serão demitidos está sendo feita da maneira mais justa possível, através de avaliação dos coordenadores de setores do hospital. Indisciplina e mal exercício das funções são alguns dos motivos que podem levar ao afastamento.

Após os esclarecimentos pontuais da diretora, a população demonstrou estar aos poucos assimilando a questão e compreendendo que não é uma decisão local, mas um plano governamental do Estado que necessita de tais sacrifícios para obter resultados positivos em médio prazo.

- Tudo foi muito pensado com o governador. E mesmo levando algumas pancadas, estamos nos mantendo, porque nosso trabalho é muito bom, está sendo reconhecido até em João Pessoa. Claro que a população não está tão acostumada com esse modelo de trabalho técnico, mas ele está funcionando. A prova disso é que em Cajazeiras estamos fazendo algumas coisas antes do resto do estado, então já mostra que nosso trabalho está agradando – enfatizou Emmanuelle.

Ascom