segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nem cachaça, nem piaba e nem Carlos Antonio; proprietários desmentem coluna e diz que deputado há muito não visita o Bar da Piaba


A Cachaça, a pinga, cana ou canha (no Rio Grande do Sul) é o nome dado à aguardente de cana, uma bebida alcoólica tipicamente brasileira. Seu nome pode ter sido originado da velha língua ibéricacachaza – significando vinho de borra, um vinho inferior bebido em Portugal e Espanha, ou ainda, de “cachaço”, o porco, e seu feminino “cachaça”, a porca. Isso porque a carne dos porcos selvagens, encontrados nas matas do Nordeste – os chamados caititus – era muito dura e a cachaça era usada para amolecê-la.

Pois bem, se alguém movido por este conjunto de misturas que se diga muito boa passou uma informação equivocada e  mentirosa de que o deputado Vituriano de Abreu teria feito uma visita ao aconchegante Bar da piaba no sitio Riacho do Meio, onde supostamente teria dito que não votava em Carlos Rafael e sim em outro Carlos mentiu descaradamente. Isso nos chamou a atenção para uma série de inverdades, ou contra-pontos na matéria: 1º- Lá apesar do nome “Bar da Piaba” não é servido este saboroso alevino como aperitivo, ironicamente dentre outros tira-gosto, servi-se traíra.

Segundo sendo aquela comunidade berço do deputado, do ex-prefeito Leo e do parlamentar Marcos do Riacho do Meio, etc. E, sendo aquele eleitorado mais 90% ligado a estas lideranças por que então o deputado iria falar em algo, que provavelmente seria repudiado até pelos os donos do estabelecimento citado?


O OUTRO LADO

“O deputado Vituriano na última vez que esteve aqui, a única referência que ele  fez sobre a política foi que estava satisfeito com o governo de CARLOS O RAFAEL, e que apoiaria sua reeleição e não quis se alongar no assunto”, estas declarações foram da senhora Joselda Marcelino da Silva (Dedinha), esposa de Dedé e, por conseguinte dona do bar.

Ao retornamos para Cajazeiras, encontramos o Senhor José Pereira Sobrinho (Dedé do Bar da Piaba), que se mostrou surpreso com o surgimento de notícias como esta e disse: “Rapaz tá com três meses que eu vi Vituriano, mais uns meses atrás, quando eu o encontrei na cidade, ele me falou que está com Carlos Rafael”. Já Marcos do Riacho do Meio  representante na Câmara  daquela comunidade, foi taxativo e disse; mentira tem pernas curtas, isso mostra o desespero de algumas pessoas que querem causar intrigas entre Rafael e Vituriano mais isso, eles não vão  conseguir.

Uma observação importante, se a central de boatos e mentiras LTDA. Empresa pertencente ao grupo de oposição faz questão de semanalmente criar factóides envolvendo o deputado Vituriano e  Carlos Rafael nos remete a uma reflexão que só se joga pedras em árvore que dá frutos e bons, porque os ruins a própria natureza se encaminha de acabá-lo. Outra coisa, o nome e atuação do “Leão” estão tão boa na Assembleia ao ponto de alguns aliados do ex-prefeito, Carlos Antonio acharem que para bater Carlos Rafael só com o apoio de Vituriano em detrimento de nomes como, Aldemir, Marcos, etc. São umbilicalmente ligados ao outro Carlos.

Por Jotha Herre