quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Vereadores apontam Júnior Araújo como principal pivô do distanciamento entre Corrinha Delfino e Zé Aldemir

Segundo publicou o Blog do Silvano Dias na tarde da última segunda-feira (19/01), dois vereadores de Cajazeiras, revelaram, sob absoluto sigilo de identidade, o que apontam como o principal fator por trás do distanciamento político entre a prefeita Corrinha Delfino e o ex-prefeito Zé Aldemir.

Segundo os parlamentares, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) estaria atuando de forma intensa nos bastidores da política local, com o objetivo de provocar o rompimento político entre Corrinha e Zé Aldemir, buscando concentrar o apoio da prefeita exclusivamente em seu projeto político.

Um dos vereadores foi direto ao relatar:

“Júnior Araújo vive nos bastidores fazendo com que Corrinha se afaste de Zé Aldemir.”

Outro parlamentar ouvido pelo blog foi ainda mais incisivo:

Quem é o maior interessado nesse rompimento todo mundo em Cajazeiras sabe. É Júnior Araújo. Ele trabalha nos bastidores para ficar com o apoio de Corrinha só pra ele.”

Ligações, promessas e articulação

As denúncias feitas ao Blog do Silvano Dias vão além. Segundo os vereadores, Júnior Araújo estaria ligando para suplentes, lideranças de bairro e aliados políticos, prometendo indicação de cargos tanto na gestão municipal quanto junto ao Governo do Estado.

De acordo com um dos parlamentares, o deputado estaria afirmando ter força política junto ao Governo do Estado e influência direta na gestão da prefeita Corrinha Delfino.

Ele anda dizendo que vai indicar cargos, que tem força no governo e dentro da Prefeitura. Já estaria, inclusive, recolhendo nomes e currículos para futuras indicações”, afirmou um dos vereadores.

Clima de tensão política

As revelações indicam um clima de forte tensão nos bastidores da política cajazeirense, com disputas internas por espaço, influência e alinhamento para as próximas eleições. O suposto movimento nos bastidores pode explicar, segundo as fontes, o esfriamento da relação política entre Corrinha Delfino e Zé Aldemir.


Fonte: Blog do Silvano Dias