quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Aldeone comenta saída de Leandro Campos e revela dificuldade em busca por novo técnico

Dirigente revelou que há alguns nomes sendo analisados, mas reconheceu que os principais estão atualmente contratados por outros clubes

O presidente do SousaAldeone Abrantes, falou sobre a saída do técnico Leandro Campos e revelou dificuldades na busca por um substituto imediato. Em entrevista ao canal Futebol para Todos, no YouTube, o dirigente afirmou que os treinadores que estavam no radar do clube, inclusive indicados ou avaliados junto ao agora ex-comandante, já estão empregados, o que tem tornado o processo mais complexo.

Segundo Aldeone, a decisão de Leandro Campos foi comunicada diretamente à diretoria, sem margem para negociação. O presidente destacou que a saída ocorreu de forma tranquila e sem atritos.

“[Leandro Campos] comunicou, não pediu, comunicou que iria embora, cuidar de ação particular. Se teve alguma coisa que ele não estava satisfeito, a gente também desconhece, mas era uma relação muito boa, foi uma relação amigável, foi uma relação conversada”, afirmou.

Apesar da saída inesperada, Aldeone ressaltou o respeito pela decisão do treinador e garantiu que o clube seguirá seu planejamento.

“Eu perdi, mas ele sabe também o que é melhor para ele. E o Sousa vai cuidar da vida”, completou.

Questionado sobre a definição de um novo treinador para a sequência do trabalho e para a pré-temporada, Aldeone revelou que há alguns nomes sendo analisados, mas reconheceu que os principais estão atualmente contratados por outros clubes.

“Tem [nomes em vista]. Alguns estão empregados, os que a gente realmente tem projetado estão empregados, mas tem aí uma luz e a gente espera definir o quanto antes. Não falta treinador para trabalhar com o Sousa. Estou recebendo currículo de minuto em minuto, mas a gente vai ter que estudar direitinho, as características”, explicou.

Aldeone também sinalizou uma possível mudança de perfil na escolha do novo comandante, indicando preferência por um técnico com identidade regional.

“Ultimamente tem aparecido gaúcho, de São Paulo, do Paraná. A gente vai ver de ‘nordestinizar’ um pouco esse nosso treinador agora para evitar esse tipo de situação. A gente está se sentindo um pouco constrangido”, disse Abrantes, ainda completando:

“Nada no futebol para mim é mais surpresa nessas alturas da vida”, concluiu.

A estreia do Sousa no Campeonato Paraibano já será com um grande e inédito desafio: a briga pela taça da Recopa Paraibana. A edição pioneira da competição colocará frente a frente Sousa (campeão da Primeira Divisão de 2025) e o Confiança de Sapé (campeão da Segundona de 2025), disputando uma taça.

Este será também o primeiro jogo de ambas as equipes no Campeonato Paraibano do próximo ano. O duelo está previsto para o dia 17 ou 18 de janeiro.

Entenda o caso

Nesta terça-feira (6), o Sousa anunciou a saída do técnico Leandro Campos. O treinador chegou ao clube para comandar o time nas campanhas de 2026 e deixa o Dinossauro do Sertão às vésperas da estreia no Campeonato Paraibano.

A saída do profissional do comando da equipe do Sertão foi inesperada. De acordo com o executivo de futebol do Dino, Tardelly Abrantes, na manhã desta terça (6) houve uma reunião para discutir os futuros planos do grupo e, no início da tarde, o treinador anunciou a saída alegando problemas particulares.

O treinador, aos 61 anos, assumiu as cores do Alviverde vindo com uma boa bagagem do futebol. Atuante em vários clubes brasileiros, a Juazeirense tinha sido o último grupo comandado por Leandro antes de chegar ao Dino.

No time sertanejo, os trabalhos da pré-temporada envolveram, além das atividades de treino, a realização de três amistosos. O primeiro contra o Potiguar de Mossoró, depois contra o Iguatu e, por fim, contra o time do Potiguar novamente. Foram dois empates e uma vitória.


Reprodução/Instagram

Com Arena Correio