A confirmação foi feita durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (13) entre o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, e diretores do Sebrae.
Segundo Lucélio Cartaxo, diretor técnico do Sebrae PB, o objetivo do NEON é fortalecer os ecossistemas locais de inovação, proporcionando mais oportunidades para startups e contribuindo para o crescimento econômico e social por meio da interiorização e democratização da inovação.
Ele também destacou que as startups interessadas podem inscrever suas empresas gratuitamente para ter um estande no evento. O NEON faz parte do programa Startup NE, que visa promover o desenvolvimento do empreendedorismo inovador na região.
O evento vai abrir espaço para mais de 300 startups que buscam expandir seus horizontes e alavancar seus negócios. As empresas expositoras terão acesso a sessões de capacitação sob medida para startups, exposição da marca e das soluções da startup para um público diversificado. A expectativa é atrair 20 mil pessoas, entre estudantes, pesquisadores e empreendedores.
Participaram da reunião no Gabinete da Presidência do TCE, pelo Tribunal, os auditores de Controle Externo, Eduardo Albuquerque ( Diretor de Auditoria e Fiscalização) , André Agra ( coordenador do Espaço Cidadania) e o consultor Jurídico do TCE-PB, Givonaldo Rosa Rufino. Pelo Sebrae participaram, Lucélio Cartaxo, Diretor Técnico; Luciano Holanda, Gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas; João Jardelino, gerente da Unidade de Desenvolvimento Social e da Agência Digital; Rafaela Catão, analista. Todos os três fazem parte da coordenação de preparação do Neon - Nordeste Online e Sérgio Barbosa, assessor da Diretoria Técnica do Sebrae PB.
Ascom/TCE-PB