sexta-feira, 10 de maio de 2024

Menos de um mês após silenciar sobre agressões do irmão a ex-cunhada, Daniella cobra ações em combate ao feminicídio

Mesmo de um mês após a senadora Daniella Ribeiro (PSD), silenciar sobre a repercussão nacional sobre o caso onde a ex-esposa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, entrou com uma medida protetiva contra o parlamentar pedindo que a Justiça a resguarde de qualquer tipo de violência. A senadora usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (10), para cobrar ações de combate a violência contra a mulher.

Segundo os portais, Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro acusa o ex-companheiro de agressão. “Na constância daquele matrimônio, a vítima aponta que já se sentiu agredida por todas as formas de violência doméstica – física, psicológica, moral e patrimonial – o que se intensificou nos últimos anos e culminou com a separação do ex-casal”, diz trecho da petição. No documento impetrado na Justiça, Rachel garante ter sido vítima de violência física, moral, psicológica e patrimonial. “Nos últimos anos, porém, a violência doméstica deixou de ser predominantemente psicológica e passou a aumentar em níveis e em intensidade, a ponto da vítima ser violentada de forma física, moral e patrimonial”.

O caso está no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa e Ana Rachel tem requerido rapidez no julgamento por temer mais violência. A defesa está sob atuação do escritório de advogados Mouzalas.  Sobre esse caso até hoje a senadora silenciou sobre esse caso, não emitindo sequer uma nota de solidariedade a ex-cunhada.

Em contraponto, Daniella usou suas redes sociais, hoje para cobrar ações contra a violência contra a mulher. “Precisamos unir forças contra o #Feminicídio. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo.

E para mobilizar a todos no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, chegou a Brasília o Banco Vermelho, a convite do Senado Federal”, disse a senadora veja: https://www.instagram.com/p/C6y4zmgLr02/?igsh=aTdlb3M3ZnBnNTky

 

Redação