quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Superintende do HUJB se reúne com autoridades em Brasília

Acompanhada do reitor da UFCG, Mônica Paulino conversou com o deputado Efraim Filho e presidência da Ebserh
A superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande, filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Mônica Paulino, está em Brasília acompanhada do reitor da UFCG, Vicemário Simões, desde a última segunda-feira e já se reuniu com autoridades como o deputado federal paraibano Efraim Morais Filho e a presidência da Ebserh. Assuntos como o projeto do novo hospital e a liberação de verbas para a manutenção do HUJB foram a pauta dos encontros.

Na segunda, dia 26, Mônica se reuniu com técnicos da Unops (escritório de serviços e projetos da ONU) para apresentação do relatório de elaboração do projeto para construção do novo hospital universitário de Cajazeiras, o qual contará com 200 leitos. A reunião contou com a presença do reitor da UFCG e aconteceu na sede da Ebserh.

Vicemário Simões destacou a importância do desenvolvimento da região com a concretização do novo HUJB. “A cidade vai ter um maior atrativo para que mais profissionais possam se fixar. Com o novo hospital, o cenário de Cajazeiras terá um grande avanço, principalmente com a melhoria na qualidade dos serviços de saúde prestados à população”, comentou.

Na terça-feira, Mônica Paulino se encontrou com Efraim Filho para agradecer o apoio do parlamentar através de aporte de emendas na obtenção de recursos para o HUJB, e para angariar verbas para a execução do novo hospital universitário. Na ocasião, a superintendente também exaltou o empenho que o deputado vem destinando ao hospital nos últimos anos, com projetos de melhorias e liberação de verbas para ampliação da unidade hospitalar.

Na pauta da superintendente esteve ainda o encontro com o presidente da Ebserh, Kleber Morais, e o vice-presidente da empresa, Paulo Henrique Rodrigues, para fazer a entrega do Relatório de Gestão de 2016 e tratar do cronograma de contratação de pessoal aprovado no concurso público realizado no início deste ano.

Mônica fez um balanço desses encontros e avalia que “as reuniões em Brasília são imprescindíveis para o crescimento do Hospital Universitário Júlio Bandeira e fortalecimento do apoio político para a construção do novo HUJB, que tem como primeiro passo a finalização do plano diretor e dos projetos, prevista para novembro”.
Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra o Hospital Universitário Júlio Bandeira e mais 38 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


Assessoria - HUJB