quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O grupo paraibano de trip-hop Rieg lança single e anuncia turnê

De 5 a 15 de outubro a banda passa por algumas cidades de São Paulo e Distrito Federal

O trio paraibano Rieg lança hoje em formato digital o single Witchwitchwitch, que dá nome também ao EP que sairá ainda esse ano e à turnê que acontece entre os dias 5 e 15 de outubro. O grupo já se apresentou em diversos estados do nordeste e sudeste do Brasil, além de passar por importantes festivais, tocando conteúdo dos seus trabalhos The Histrionic (2011), Fiver (2013), I Don’t Know (2015) e Leave It To Me (2016).

Entre dias de sol ardente, a banda Rieg contradiz a regra e se une para liberar o medo, os monstros e transtornos em um som dissecado pelo trip-hop, o pop experimental e desnudado em movimento histriônico. Formado em 2010 pelo vocalista norte-americano Rieg, o baixista paraibano Daniel Jesi (vindo da experiência de grupos como Burro Morto e Cabruêra) e o baterista também paraibano Nildo Gonzalez (com passagem por bandas como Seu Pereira e Coletivo 401 e a Sonora Sambagroove), o grupo une a experiência e os diferentes backgrounds desses músicos para intensificar a complexidade do som e das letras compostas em Inglês, Alemão e Português pelo vocalista.
// Ouça agora o single Witchwitchwitch //

A Witchwitchwitch Tour começa em São Paulo, capital, com duas opções para quem estiver na cidade: na quinta-feira, dia 5, no Hotel Bar na Consolação e dia 6 no Baderna Bar em Pinheiros. A viagem continua com paradas programadas para shows em Bragança Paulista no Galpão Busca Vida no dia 7 e o Festival Febre em Sorocaba no dia 8, domingo. Daí então Rieg faz um desvio de rota para se apresentar no Festival Picnik em Brasília no dia 12, voltando a SP para finalizar a agenda com apresentações no GIG em São Carlos no dia 13 e no domingo, dia 15, na Avenida Paulista. A intenção da banda é utilizar também os dias na estrada para realizar agendas de imprensa como entrevistas para blogs, portais, rádios, tvs etc, além de se conectar com produtores e artistas de cada cidade.

Já o EP Witchwitchwitch sairá ainda esse ano, após a turnê, e precederá o lançamento do álbum conceitual “12:00”, com lançamento marcado para início de 2018. Deve-se aguardar com a tv e o vhs ligados e as luzes bem acesas, para não se perder uma imagem sequer enquanto o som hipnotiza a sua mente em pedaços de personalidades desordenadas. O trabalho aqui é para quem, sem perder a leveza, não tem medo de entrar em conflito. Enjoy.

// Site Oficial //

// Redes Sociais //


// Witchwitchwitch Tour | Rieg | 2017 //
05/10 - Hotel Bar - São Paulo/SP
06/10 - Baderna Bar - São Paulo/SP
07/10 - Galpão Busca Vida - Bragança Paulista/SP
08/10 - Festival Febre - Sorocaba/SP
12/10 - Festival Picnik - Brasília/DF
13/10 - GIG - São Carlos/SP
15/10 - Avenida Paulista - São Paulo/SP



Assessoria