.

.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Movimento realiza audiência pública pela revitalização do Açude Grande em Cajazeiras

Audiência acontece nesta sexta-feira (26) às margens do Açude

Nesta sexta-feira (26), às 17h no Leblon, às margens do Açude Grande em Cajazeiras acontecerá uma audiência pública pela revitalização do Açude. A audiência será realizada em conjunto com a Câmara Municipal de Cajazeiras, para se debater, junto ao Governo do Estado, a elaboração e execução de um projeto para o “Parque Linear do Açude Epitácio Pessoa (Açude Grande).
O Açude Grande de Cajazeiras foi construído na Fazenda Cajazeiras, em 1804, tornando-se o berço da origem do Município de Cajazeiras. Na grande seca de 1915, foi ampliado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Desde então o Açude Grande passou a ser divulgado e utilizado como cartão-postal e área de lazer, que, mesmo com essa faceta turística, recebeu pouca ou nenhuma atenção dos gestores municipais e estaduais, e em especial da sociedade organizada, que pouco conseguiu fazer pela revitalização do açude. 

O Movimento Açude Grande CZ pede pela execução do projeto Parque Linear do Açude Grande que permitirá o resgate histórico do berço da cidade, criando novos horizontes de crescimento e desenvolvimento sustentável para a cidade e região por pelo menos mais de 50 anos.

A audiência contará ainda com música, dança, poesia, exposição fotográfica e vários outros momentos para celebrar o Açude Grande.

SERVIÇO

Audiência Pública: #movacudegrandecz
Data: 26/05 (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Leblon, às margens do Açude Grande.

Mais informações: Buda Lira: (83) 98749-6887

Evellyn Lima: (83) 98808 8585 (whatsapp)