.

.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Confira o áudio: TCE garante que lista de codificados divulgada pelo Sindifisco da Paraíba é verdadeira

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, confirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da Correio FM 98.3, que a lista com mais de 8500 nomes de servidores codificados divulgada pelo Sindifisco-PB é verdadeira.

Quero dizer que entre mortos e feridos todos irão se salvar, a informação que o Tribunal de Contas presta através de sua ouvidoria não é auditada, o Estado e municípios oferecem informações ao Tribunal, então creio que estas divergências são naturais”, disse.

Ainda segundo André Carlo Torres, a certidão que o Tribunal de Contas emitiu é oficial, assim como a informação divulgada pelo presidente do Sindifisco, Manoel Isidro, também é oficial porque veio do Tribunal de Contas.

“Para eliminar qualquer dúvida pegamos um auditor de contas públicas e pedimos para ele fazer um levantamento real no CIAF, no banco de dados do Estado e no banco de dados do Tribunal de Contas, daí então a explicação da divergência”, refletiu. “Então não há esta informação de manipulação dolosa para prejudicar ou fraudar, não existe isso”, completou o presidente do TCE.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou na sessão da última quarta-feira (24) a divulgação dos salários de todos os funcionários públicos estaduais e municipais no site do órgão. A aprovação em Plenário se deu a partir da sugestão do presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres. A matéria já foi encaminhada à Assessoria de Tecnologia da Informação do TCE para o cumprimento da decisão.
 
“O funcionário público é empregado da sociedade, então todos têm o direito de saber quanto cada servidor ganha. A filosofia do Tribunal é máxima transparência”, ressaltou o presidente André Carlo Torres.

O conselheiro não informou quando as informações estarão à disposição, mas garantiu que tem pressa no cumprimento da norma. “Vai depender do pessoal da informática. Eu já determinei, mas eles têm que programar, fazer uma rotina”, explicou

Atualmente, o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) já disponibiliza a lista com os nomes de todos servidores municipais e estaduais. Segundo André Carlo, uma nova coluna será acrescida a essas listas, disponibilizando quanto ganha cada um deles.


Fonte: ParaíbaRádioBlog