sexta-feira, 8 de junho de 2012


Reuniu-se na noite da última quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Cajazeiras, para discutir sobre possíveis coligações proporcionais, o Partido Pátria Livre (PPL), que foi motivo de muitas invencionices criadas pela assessoria da Prefeitura, a fim de criar fatos dentro da referida legenda.

A convite do presidente estadual – Eugênio Falcão, que veio da Capital João Pessoa, para esclarecer boatos que o partido havia sido “vendido” ao prefeito Carlos Rafael, sendo o referido assunto ventilado em diversas emissoras de rádio do Estado e, principalmente de Cajazeiras.

Ao final, ficou acertado, que o PPL, seguindo as orientações estatutárias, não poderá fazer coligação com partidos de direita, para candidato a prefeito, porém numa possível coligação com partidos de esquerda não haverá conflitos.

“Se o candidato pertencer ao DEM, PPS, ou PSDB nem poderá haver convenção, mas se o candidato for do PSB, por exemplo, o PPL se reúne e escolhe por maioria simples, seguindo as orientações do presidente municipal”. Afirmou Eugênio Falcão.

Indagado sobre boatos, que o prefeito de Cajazeiras, esteve em João Pessoa com propostas de favorecimento e “compra” do partido Eugênio foi enfático; “Não compartilho desse tipo de prática, não adoto favorecimento em prol de dinheiro, não confirmo de maneira alguma qualquer tipo de acordo envolvendo dinheiro”, finalizou.
Ainda de acordo com mentiras criadas pela assessoria dessa edilidade, que o atual presidente e sua Comissão Provisória seria destituída, Eugênio Falcão negou, pois vê em Junior Barreto, a pessoa que fundou o partido em Cajazeiras e tem sido cumpridor das suas obrigações partidárias e estatutárias, ficando descartada a intervenção no diretório do PPL.


Da redação