sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ministério da Educação aprova curso de Medicina depois de cinco anos para a Faculdade Santa Maria


Após cinco anos sem que o Ministério da Educação aprovasse um curso de Medicina no país, a Faculdade Santa Maria se tornou a primeira instituição particular a ter a liberação aprovada neste período. A autorização partiu do Conselho Nacional de Saúde em Brasília e é um marco histórico, por ser a primeira instituição de ensino privado no Alto Sertão a oferecer um curso de Medicina.

No dia 11 de abril, o Conselho Nacional de Saúde autorizou o curso de Medicina da Faculdade Santa Maria por meio da 232ª Reunião Ordinária. Em 2009, o relatório já havia sido aprovado com conceito 4 – em uma escala de 1 a 5, onde os conceitos 1 e 2 são excludentes e só 10% dos cursos aprovados atingem nota superior a 3.

Além dos cursos de Pós-Graduação, a Faculdade Santa Maria também dispõe de outros sete cursos de graduação: Administração, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social.
Segundo Angelo Roncalli, Coordenador Geral do Vestibular e professor da FSM, a primeira turma do curso de Medicina iniciará no segundo semestre de 2012 com 60 vagas divididas em duas turmas de 30 alunos. A partir de 2013, ingressarão 30 alunos a cada semestre.

Ascom