quinta-feira, 7 de junho de 2012

6º BPM realiza manhã antidrogas na Escola Monte Carmelo


Canil do 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB e o PROERD da Unidade realizaram neste dia 05 de junho (terça-feira) mais uma ação social de prevenção às drogas, dessa vez com as crianças da Escola Profissional Monte Carmelo.

O evento foi planejado pelo Tenente-Coronel Ronildo, Comandante do 6º BPM e Coordenador regional do PROERD e executado pelo Sargento Iranilton – do PROERD – e o Cabo Sidney e Soldado Salviano – do Canil. Tratou-se de uma manhã educativa, com orientações a respeito de drogas, inclusive sobre os efeitos prejudiciais do álcool e do fumo. Além disso, a pedido da direção da escola, os militares demonstraram como os cães da PM localizam drogas. O evento foi marcado não apenas por momentos de seriedade, com as demonstrações e palestra, mas também pela diversão, com os alunos interagindo entusiasticamente com os cães.

Ancorados na máxima “o 6º BPM somos todos nós, servindo e protegendo”, os PM’s cajazeirenses comprovam que é principalmente pela educação que se previne o ingresso das novas gerações no prejudicial mundo das drogas.

João Florindo B. Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM