quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nota de repúdio ao ocorrido nas dependências da FAFIC com Dra. Silvana Carvalho Soares


À

Vossa Reverência:

Padre Agripino Ferreira de Assis

MD. Diretor da FAFIC

Cajazeiras – PB

Exmo. Senhor Diretor,

A Comissão Permanente de Proteção e Defesa da Mulher da cidade de Cajazeiras, tendo tomado conhecimento dos últimos fatos ocorridos nessa instituição de ensino, vem a Vossa Reverendíssima presença manifestar seu repúdio ao comportamento desarrazoado do coordenador do Curso de Direito – Professor Mestre Eduardo Por Deus da Silva, que, na noite da última quinta-feira (20/06/2012), utilizando-se de palavras de baixo calão e de ato comissivo desrespeitoso, atentou contra a honra, a imagem e a dignidade da Senhora Dra. Silvana Carvalho Soares.

É inconcebível que um ocupante de cargo tão relevante numa instituição de ensino superior adote postura incompatível com as boas regras de respeitabilidade e de honorabilidade. Sendo ainda inaceitável que um ocupante de cargo de chefia, seja em que organização for não possua os mínimos requisitos de controle emocional para saber superar momentos de crise.

Em razão disso, a Comissão Permanente da Proteção de Defesa da Mulher da Cidade de Cajazeiras, bem como a representante dessa comissão e das mulheres cajazeirenses em respeito à imagem pública da Dra. Silvana Carvalho Soares, repudia veementemente o ato atentatório a sua honra e a sua dignidade, desejando, auspiciosamente, que medidas administrativas sejam tomadas para coibir da tal natureza e para restaurar a dignidade aviltada da imagem da referida magistrada.

Na certeza de que, em breve haverá reparo para este ato insano, principalmente pela Direção dessa instituição educacional – FAFIC, restabelecendo a dignidade e a honra da magistrada atingida e, sendo só para o momento, tomo a oportunidade para enviar nossos votos de elevada estima e consideração.


Atenciosamente, 

Josefa Léa da Silva Santos

Representante da Comissão Permanente de Proteção e Defesa da Mulher da cidade de Cajazeiras