segunda-feira, 25 de junho de 2012

Boletim hospitalar do fim de semana na região de abrangência do HRC



(Atendimentos fim de semana, dias 23 e 24 de Junho de 2012)

Durante sábado e domingo, dias 23 e 24, foram atendidas 234 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 02 acidentes de moto, 01 acidente de carro e 01 agressão com arma branca.

Casos de destaque:

Sábado

11h05│duas jovens, de 23 e 28 anos, e um rapaz de 26 anos, todos residentes em Santa Helena, deram entrada vítimas de grave acidente de carro. A primeira paciente sofreu fratura exposta na perna esquerda e após receber os primeiros atendimentos no HRC, foi transferida para Sousa. A segunda teve a perna esquerda decepada e após receber os primeiros atendimentos, também foi transferida para Sousa. O rapaz, por sua vez, teve traumatismo craniano e também foi transferido.

16h25│J. A. S., residente em Bernardino Batista, deu entrada vítima de acidente de moto, apresentando fratura exposta no pé esquerdo. Após receber os primeiros atendimentos no HRC, ele foi transferido.

Domingo

07h55│J. V. D. de 38 anos, residente em São José de Piranhas, deu entrada vítima de acidente de moto, segundo ele sofrido na noite do sábado. Ele apresentava cortes e escoriações pelo corpo, trauma na região posterior do ombro (omoplata) e duas costelas fraturadas. Após ser atendido ele ficou internado.

13h10│D. P. S. de 39 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de ferimento por arma branca na região do abdômen. Ele recebeu sutura e curativo mas se recusou a tomar a medicação e ficar em observação, evadindo-se do hospital em seguida.

OBS: durante o fim de semana sete pessoas deram entrada vítimas de acidentes com explosivos, em alguns casos resultando em perda de dedos das mãos e lesões no rosto.


*Nos demais casos os pacientes foram atendidos e liberados.
Assessoria de Comunicação HRC: 9664 6478 / 8861 5217