Está insuportável a situação que se encontra o Teatro Íracles Pires Brocos Ferreira, o Teatro Ica de Cajazeiras, revela produtores
Com portas quebradas, ar-condicionado sem funcionar, impedimento para os artistas fazerem ensaios na parte interna, diretor sem comparecer com frequência ao local de trabalho e, mato à capinar. “O nosso amado Teatro Ica, está em abandono total, um verdadeiro caos, tanto investimento público com os nossos impostos”, revelou um produtor.
“O diretor do teatro tem raiva, quando a gente agenda uma pauta”.
“Oswaldo vai ao teatro quando quer”.
“Ele não facilita nada pra gente, só coloca dificuldade”.
“Quando tem pauta agendada para duas sessões, o diretor se mostra irritado, ele não esconde o comportamento agressivo com os usuários. Outro absurdo é praticado, quando os produtores são obrigados a entregar ao diretor (oito) cortesias por sessão e, essas mesmas cortesias são vendidas, ele se irrita inclusive com a gente que produz, vou denunciar ao Ministério Público é ilegal vender cortesia”, afirmou outro produtor.
Uma dica da classe. “Seria justo se a FUNESC pudesse promover uma reunião com os artistas e produtores culturais, para juntos, fazermos uma avaliação da condução dos trabalhos no Teatro Ica”, sugeriu uma artista local.
Redação