O primeiro a levantar a bandeira que sairia do (PP), caso Eriberto continuasse à frente do partido, foi o vereador licenciado e atual secretário de esportes Ninha do Frigorífico, sendo ele seguido por Neto da Vila Nova e demais suplentes.
Do levante, foi provocada uma reunião com o prefeito Zé Aldemir para apagar o incêndio promovido por Eriberto Maciel, que aconteceu na noite do último domingo (30), com a presença dos vereadores Neto da Vila Nova, Ninha do Frigorifico e os suplentes: Marta Gerusa, Serafim da Palhoça, Fábio Borges do Bolsa Família e, Adriano da Vila Nova.
Já o vereador Waldemar Carolino (PSDB) esteve presente na reunião e articula sua filiação e a filiação do vereador Nino da Esperança (PSDB), ao (PP). O Sargento Orlando também do (PSDB), foi convidado, porém, não compareceu a reunião.
Segundo informações chegadas ao blog, o Sargento Orlando conversou com o ex-senador Cássio Cunha Lima, sobre a possibilidade de comandar a Comissão Provisória Municipal do (PSDB) de Cajazeiras, caso venha se configurar, Orlando permanece no (PSDB) e não migrará para o (PSD), partido indicado pelo prefeito Zé Aldemir, para os dissidentes Progressistas.
De acordo com um aliado de Zé Aldemir, o vereador Eriberto promoveu um verdadeiro furacão dentro do grupo político, inclusive, com a possibilidade de filiar dois vereadores do (Cidadania), ao (PP).
Da redação