Mesmo com recursos empenhados governador ainda não licitou restaurante popular, nas Malvinas e ex-prefeito abandonou programas na sua gestão
Segundo Eva, ela compartilhou com Romero as iniciativas do Governo da Paraíba na política de segurança alimentar e nutricional, apresentando-lhe cases como o “Tá na mesa” e o “Prato Cheio”, porém, tanto a aliada do governador João Azevêdo, como demais auxiliares do governador silenciam sobre a emenda empenhada pelo senador Veneziano em 2021, no valor de R$ 1.247.100,00 para a implantação de um Restaurante Popular, no bairro das Malvinas, em Campina Grande, não licitada pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, para sua implementação até os dias atuais. Questionada por ligações pelo seu celular e whatsapp (83) -98220-0555, bem como sua assessoria, preferiu não responder.
Noutro questionamento, Eva que já foi secretária de Assistência Social na gestão do ex-prefeito de Campina Romero, não respondeu porquê, na referida gestão durante oito anos, o ex-prefeito não reabriu os dois restaurantes populares e oito cozinhas populares na cidade. Haja vista, que a atual gestão municipal já assegurou a reabertura do restaurante popular do Distrito dos Mecânicos.
Questionado ontem pela imprensa sobre restaurantes populares para fornecer alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade, Bruno garantiu que deve inaugurar um no bairro do Distrito dos Mecânicos. “É um compromisso meu, que firmei comigo mesmo. Concluímos as licitações necessárias para a abertura do restaurante popular do Distrito e vamos definir a data para a inauguração”, comentou.
Redação