Na ocasião, o presidente do TCE-PB desejou boas-vindas à comissão. Ele falou das ferramentas de controle externo e lembrou que o TCE-PB é um dos 34 Tribunais de Contas que participa desde a primeira medição de desempenho. “A Corte paraibana foi a pioneira no país a receber a auditoria externa na primeira edição do projeto, em 2013”.
A Comissão, formada por quatro representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), finalizará a visita na manhã da terça-feira feira (30). O grupo em atividade no TCE-PB é formado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM-BA), Nelson Pellegrino e tem como membros o conselheiro substituto, Telmo de Moura Passareli (TCE-MG); e os auditores Henrique Pereira Santos Filho (TCE-BA) e Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT).
Instalada na sala de reunião do Setor de Inteligência do TCE, a Comissão analisa as informações e também visitará alguns setores para obter mais detalhes diretamente junto aos gestores. O objetivo do trabalho, realizado a cada dois anos, é buscar tornar mais ágil e melhorar a qualidade da atuação das cortes de contas, fortalecendo o sistema de controle externo brasileiro.
O MMD-TC é um projeto integrante do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), que visa uniformizar os métodos de controle, atendidas as características das áreas de jurisdição de cada uma das cortes de contas, bem como coordenar a implantação de um sistema integrado de controle externo da administração pública.
Galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/183420824@N06/albums/72177720301690183
Assessoria de Comunicação / TCE-PB