Os presentes reivindicavam mais diálogo com a prefeitura e se posicionam contra os encaminhamentos do Projeto João Pessoa Sustentável, que segundo os moradores estão prejudicando oito comunidades da capital. Entre os encaminhamentos está previsto a remoção de casas para que seja construído um parque.
O deputado parabenizou a coordenação do movimento pela organização da atividade, e pela luta em defesa do direito à moradia. “Aqui tem pessoas que moram há décadas em suas casas e estão ameaçadas de ser removidas sem uma explicação convincente. A prefeitura tem obrigação de dialogar com vocês, o Governo também, todos os políticos são obrigados a dialogar com a população.”, declarou Anísio durante o protesto.
Anísio Maia intermediou as negociações entre o movimento, famílias e representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Foi acordado então que o bloqueio da Avenida seria desfeito e os coordenadores do ato iriam para uma reunião no auditório do pátio da PMJP.
Durante a reunião, moradores, representantes do movimento e da prefeitura foram ouvidos e um dos encaminhamentos foi a constituição de uma comissão para que os casos de todas as famílias sejam analisados.
"Me disponho a fazer uma ponte de diálogo entre os moradores e a prefeitura para melhorar a situação das famílias e suas moradias. Continuarei acompanhando essa situação e dando apoio ao movimento", finalizou o Deputado.
Assessoria