Foram gastos R$ 175 mil somente em vídeos veiculados para eleitores de São Paulo
Desde o início da campanha, a coligação de Lula gastou R$ 175 mil em vídeos veiculados somente para eleitores de São Paulo; R$ 67 mil em Minas Gerais; e R$ 66,5 mil no Rio de Janeiro. Nos primeiros dias, o petista privilegiou justamente a região para fazer comícios. O ex-presidente só não esteve ainda no Rio. No entanto, ele deve participar em breve de um comício na Baixada Fluminense com Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Rio.
Até a noite de ontem, a campanha do PT havia desembolsado R$ 914 mil para impulsionar a campanha. Os vídeos tratam de temas variados, mas a maior parte tece comparações entre os governos de Lula e a atual gestão de Bolsonaro.
“Embora Bolsonaro não tenha usado a plataforma para a veiculação de propaganda eleitoral, o partido dele, o PL, gastou R$ 801 mil em anúncios do presidente no período de pré-campanha. Todo o gasto da legenda ocorreu no fim de semana dos dias 22 e 23 de julho, quando foi realizada a convenção que lançou a candidatura de Bolsonaro”, diz a reportagem.