segunda-feira, 12 de junho de 2017

Caravana do Eixo Norte faz ressurgir Cruz de Latas

Padre Djacy Brasileiro, idealizador da Cruz de Latas, confirma participação na Caravana e diz que irá levar o símbolo da luta do nordestino pela água.

O padre Djacy Brasileiro que, de uma maneira inusitada, chamou atenção da mídia nacional para o problema da falta de água no Nordeste, ao levar uma cruz de latas para frente do Congresso Nacional, confirmou participação na Caravana do Eixo Norte, que será realizada nos dias 19 e 20 deste mês e disse que vai levar a cruz de latas. A confirmação da presença dele foi feita na manhã desta segunda-feira (12) durante telefonema para o deputado estadual Jeová Campos, que é um dos articuladores da ação que pretende chamar atenção das autoridades para a necessidade da urgente retomada das obras do Eixo Norte da Transposição, que estão paradas desde julho do ano passado.

“A confirmação da participação do Padre Djacy na Caravana nos alegra e nos motiva ainda mais, pois sabemos do compromisso dele na defesa da transposição. Ele é um grande personagem dessa luta. Aliás, foi dele uma iniciativa solitária que chamou atenção para o problema da falta de água no Nordeste e tê-lo junto conosco neste ato é uma honra”, destacou Jeová.

De acordo com a coordenação da Caravana, o ponto de partida será a estação de bombeamento Nº 3, em Terra Nova (PE), às 9h. De lá, todos seguem para a Barragem de Jati (CE), depois para Brejo Santo (CE) e, em seguida, para a Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas (PB), onde será realizada uma celebração religiosa. Na programação do dia consta ainda uma parada na PB 400, onde passa o Rio Tamanduá. O encerramento das atividades do dia 19 será em Cajazeiras, com a realização de um ato público. A programação do dia 20 prevê passagens pelas cidades de Pau dos Ferros e Caicó, ambas no Rio Grande do Norte.

Assessoria