quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Crianças da Escola Municipal de Divinópolis são agraciadas com palestra de agentes da PRF sobre educação no trânsito

A viagem cultural de educação para o trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a Cajazeiras. O evento, que aconteceu com palestra e temática sobre o trânsito, foi realizado na manhã da última quarta-feira (15), na Escola Municipal Carolino de Sousa Neto, em Divinópolis. O Festival Temático de Trânsito (FETRAN), apresentado por agentes da (PRF) esteve proferindo palestra para as crianças da Escola Municipal Carolino de Sousa Neto, na manhã desta quarta-feira (15), antes que as crianças entrassem em sala de aula.

O (FETRAN) é um grande projeto da (PRF) voltado para a educação no trânsito. “Esse é um projeto voltado para o público infantil e, em todos os estados onde o projeto está funcionando, temos a previsão de atender milhares de crianças”, explicou o agente Cledson, que destacou a amplitude do projeto.

De acordo com o agente, o (FETRAN) faz parte de um grande projeto do governo federal, que provavelmente será lançado em outras escolas do Município de Cajazeiras, ainda este ano. “A nossa intenção e das autoridades federais, como o ministro dos Transportes, da Justiça, da Saúde e das Cidades, lançará um plano de redução de mortes no trânsito e o projeto (FETRAN) está incluído nesse plano”, afirmou. Antes das apresentações, Cledson falou sobre o slogan do projeto e afirmou que a educação no trânsito pode salvar vidas. “Trabalhamos ludicamente em peças infantis desenvolvendo o tema vida, o que destaca nosso slogan ‘Transformando Atitudes para Salvar Vidas’”, completou.

O (FETRAN) foi criado em 2004, o festival é um projeto de educação para o trânsito da (PRF), que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No (FETRAN), estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a Polícia Rodoviária Federal, a escola e a sociedade.

Para a Secretária Municipal de Educação de Cajazeiras, professora Tereza Cristina Diniz de Abreu, que se fez presente ao evento – toda modalidade de parceria com instituições que possam produzir conhecimento e de maneira prática, informativa e, principalmente pedagógica, serão todas bem-vindas e terá sempre o apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, juntamente com a Secretaria de Educação.



Secom-CZ