...

...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Águas da Transposição já chegaram a Princesa Isabel

Deputado estadual Jeová Campos esteve no município, no último sábado (18), e pôde comprovar concretização do projeto da Transposição na Paraíba.

“Estou emocionado e muito feliz de constatar que essa luta de tantos anos, agora começa a se concretizar de fato, ou seja, chegar aos municípios para melhorar a vida das pessoas. É uma honra estar em Princesa Isabel e poder lavar meu rosto e minhas mãos com as águas da transposição”, destacou o deputado estadual, Jeová Campos após viver a experiência de utilizar água do Velho Chico no interior da Paraíba, na cidade de Princesa Isabel, graças a adutora do Pajeú. O parlamentar estava acompanhado do vice-prefeito da cidade e presidente do PSB local, Aledson Moura e do vereador da cidade, Alan Moura. O feito aconteceu na Estação Elevatória 13, do Sistema Adutor do Pajeú.

De acordo com o deputado, Princesa Isabel é o primeiro município da Paraíba a receber as águas da Transposição que chegaram através da adutora do Pajeú, que capta água de Pernambuco. “Esse sistema adutor vai resolver o problema da água de Princesa, de Matureia, Imaculada, Taperoá, e de várias cidades daquela região de Tavares”, destaca Jeová. Ele lembra que a adutora é uma obra do governo Ricardo Coutinho, que constava no relatório da Frente Parlamentar da Água da ALPB, e foi acatada pela então presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Integração, Gilberto Occhi.

“Constatar que essa luta permanente, reiterada e firme de nosso mandato pela transposição começa a ter contornos de realidade e verdade e ver que as águas hoje chegaram a Princesa, no próximo dia 06 de março devem chegar em Monteiro e, até o final do ano, em São José de Piranhas no açude de Morros e Caiçara, me dá uma alegria imensa e um sentimento de gratidão muito grande ao ex-presidente Lula que teve a coragem e audácia de começar essa grande obra. A luta teve um foco e se Deus quiser, em breve, veremos o resultado final desta obra que é a redenção dos problemas de água do NE”, finaliza Jeová.


Assessoria