quinta-feira, 11 de julho de 2013

Secretário pode provar na justiça acusações feitas contra o jornalista Fernando Caldeira

gilberto lira_209O clima anda tenso nos bastidores do “Palácio da Esperança”, ou seja, da Prefeitura Municipal. É que aliados da prefeita Denise Oliveira (PSB), andam se estranhando e travando verdadeiros duelos. O fogo amigo parece que contagiou alguns assessores e adeptos da atual administração municipal. Vamos aos fatos:
O jornalista Fernando Caldeira fez uma critica na sua coluna no Jornal Gazeta ao Secretário Executivo de Comunicação Gilberto Lira que não gostou nadinha e partiu pra o ataque. Lira que na sua função não tem agradado nem mesmo os aliados, partiu para contra atacar o jornalista com mensagens via celular. O conteúdo das mensagens não foi revelado, mas subtende-se que os torpedos enviados, inclusive com ameaças, foram de cunho pessoal chegando a tocar no calo de Caldeira.
A resposta veio em seguida, e segundo informações, nesse meio tempo, o secretário teria sido chamado e por um triz não perdeu o cargo, se mantendo graças a um pedido de Fabiano Gomes.
O secretário que apresenta um programa na Arapuan FM resolveu centrar fogo também contra outro aliado da prefeita. Mesmo sem citar nomes, ele criticou severamente um ex-presidente da Câmara Municipal.
Já Fernando Caldeira desabafou novamente detonando de forma clássica o assessor da prefeita. Veja um trecho de sua coluna:
Mas, muito diferente da Prefeita, mostrando-se arrogante e descompassado para o cargo público que momentaneamente exerce, o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Cajazeiras começou e me enviar mensagens de celular alternando baixarias e ameaças que, no início, foram por mim respondidas. Em seguida preferi não mais responder, tão infamantes, agressivas e baixas eram essas mensagens.
Ao todo foram seis mensagens entre as 11H22 e 22H18 do dia 5, a dita sexta-feira.
Para poupá-los da grosseria, da baixaria, do descompasso, do descontrole e da arrogância do Secretário, deixo de publicar, por ora, tais mensagens, que nada acrescentam às melhores tradições da vida pública e do jornalismo cajazeirense.
Apenas lamento que alguém que esteja no exercício de um cargo público e ainda por cima no rádio, dizendo-se democrático e exercendo o sagrado direito à crítica, a admita apenas para os outros e não para si. 
Por fim, aviso que não adianta tentar transformar esse lamentável episódio em fatos que nunca ocorreram, como parece ser a vontade do Secretário que, na falta da humildade dos grandes homens, parte para o ataque com acusações infundadas e levianas, tentando desviar o assunto para se justificar.
Acusações infundadas e levianas terão o destino que merecem: a justiça. Onde se pode provar o que se diz!

Fonte: Portal CZN