sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mobilização contra desperdício das águas de Boqueirão é adiada para quinta-feira (25)

boqueirao_2O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo comunicou nesta quinta-feira (18), que o evento que havia sido marcado para a próxima segunda-feira (22), visando conscientizar a população sobre a situação do Açude de Boqueirão de Piranhas, foi adiado para a próxima quinta-feira (25).
Júnior explicou que o motivo do adiamento é devido à agenda do representante enviado de Brasília pela ANA (Agência Nacional das Águas), que só poderá estar presente na quinta-feira. Além desse importante órgão, Júnior destacou que a visita ao açude Boqueirão contará com a participação de representantes de vários órgãos como Daesa (regional e estadual), Aesa, Denocs e Cagepa.
Representando a classe social, estarão o vice-prefeito Júnior Araújo, a prefeita Denise Albuquerque, vereadores, secretários do município e representantes de entidades sociais. “Reforço o convite a toda população e imprensa para que se façam presentes nesse importante evento”, disse Júnior.
Mobilização
Preocupado com um possível racionamento no abastecimento de água da cidade de Cajazeiras, o vice-prefeito Júnior Araújo agendou para quinta-feira próxima (25), uma visita ao manancial.
Para Júnior, a pouca água existente no Boqueirão preocupa, já que carros pipas continuam no local e as irrigações continuam sendo banhadas por águas do manancial, que conta hoje com apenas 15% de sua capacidade.
“Vivemos a pior seca dos últimos anos e a previsão é de que a situação se agrave. Precisamos discutir e conscientizar a população para o caso do Boqueirão”, disse Júnior.
Recentemente, o vice-prefeito Júnior Araújo esteve com o presidente da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), João Vicente Machado Sobrinho, ocasião em que se articulou com relação ao encontro em Boqueirão de Piranhas.

Ada Vitoriano/Secom