domingo, 7 de julho de 2013

Mesmo sem incentivo do Poder Público Municipal – Curso de Qualificação em Jornalismo do IDESP inicia 2º Módulo

DSCF0420Idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social da Paraíba – IDESP, que vem desde 2010 prestando importante papel na área social do Município de Cajazeiras, com a realização de doação de cestas básicas para os irmãos mais carentes da Zona Norte da cidade e, os sopões no Conjunto Mutirão, Ronaldo Cunha Lima, Conjunto Mariz e Bairro São José, o IDESP percebeu uma lacuna na classe profissional de todas as categorias; a falta de qualificação.
Pensando assim, à direção do IDESP em contato com professores da FASP e UFCG montaram um projeto para disponibilizar cursos profissionalizantes para Cajazeiras e cidades vizinhas.
DSCF0420O primeiro projeto iniciado foi Qualificação em Jornalismo, para radialistas, locutores, editores de sites, blogs e editores de revistas e assessores de imprensa. O curso foi iniciado em (08) de junho com o 1º Módulo (Conhecimentos Filosóficos) com o professore e advogado Dr. Rogério Oliveira.
O 2º Módulo (Jornalismo Online) teve inicio na tarde de ontem, sábado (06) de julho com o jornalista e multimídia Cristiano Moura, que aplicará seus conhecimentos à cerca de Jornalismo Online; ética, imparcialidade, resguardar a fonte, etc…
Da redação