quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cajazeiras ganhará importante programa de inclusão de crianças e adolescentes através da música, o PRIMA

O idealizador dos programas FEMUSC e PRIMA, Alex Klein (foto) esteve na Secretaria de Cultura do Município, na manhã desta quinta-feira (18) e, na oportunidade, se reuniu com o Secretário Executivo de Cultura, Aguinaldo José Cardoso e Eduardo Jorge Pereira, que coordenará todo o processo de inclusão e instalação de uma orquestra sinfônica em Cajazeiras, até a contratação dos maestros e todo organograma funcional do referido projeto na cidade.

O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (PRIMA) tem como principal líder e idealizador o maestro curitibano Alex Klein, que repassou todas as informações primárias para Eduardo Jorge.

Três locais estão sendo confirmados nos próximos dias, para abrigar os alunos e dar inicio as aulas. Crianças entre seis anos e, adolescentes de até treze anos, serão matriculados, após um criterioso preenchimento de formulário, pois só serão aceitos no programa, alunos com bom comportamento e desempenho escolar.

De acordo com Klein, a disposição do PRIMA no Estado da Paraíba, inclui as cidades pólos, mas já existem outras cidades do Estado em processo de abertura. No entanto, as cidades já beneficiadas são: João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Guarabira, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha e Cajazeiras.


Da redação