segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mais um exemplo de descontrole; Secretário de Comunicação de Cajazeiras agride conceituado jornalista Fernando Caldeira

gilberto liraPor nossa conta: Esta não é e, nem será a última vez que este rapaz agrediu e agredirá um cidadão de bem. Usando um microfone [sua principal arma], ou mensagem via celular, ou outros meios, o Secretário de Comunicação de Cajazeiras, não aceita críticas, mas em seu conceituado conhecimento, o jornalista Fernando Caldeira foi agredido com palavras ofensivas pelo descontrolado e conhecido jornalista Gilberto Lira. “Meu jovem saia desse mundo ilusório da soberba, do amor ao ódio, à vingança”.
Abaixo, todo o descontentamento de Fernando Caldeira.
Leia!
 **************************************************************
Por onde se vai neste Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, do Oiapoque ao Chuí, como dizem, Cajazeiras é conhecida como “cidade que ensinou a Paraíba a ler” e/ou “terra da cultura.”
Ambas alcunhas nos enchem de orgulho e nos dão mais responsabilidade em zelar pela boa tradição.
Não foi nada além disso que pensei ao fazer uma crítica construtiva em minha coluna no Jornal Gazeta do Alto Piranhas, esta semana: “É bom o Secretário de Comunicação de Cajazeiras debruçar-se na copidescagem das matérias que são produzidas em sua pasta para divulgar os feitos da administração municipal. Erros de ortografia, pontuação e concordância estão dando no meio da canela. E isso não fica bem para a ‘terra da cultura.’
Fiz, a meu ver, uma crítica construtiva sem nominar ninguém e nem imputar ao Secretário a culpa pelos erros, pois efetivamente não sei se é ele quem escreve os releases que a Prefeitura de Cajazeiras envia diariamente às redações de sites, jornais, rádios e TV´s.
A crítica tem razão de ser, pois os erros estão demais, a administração municipal fica em maus lençóis com isso, e Cajazeiras não merece perder aquelas alcunhas de que já falei.
Por isso, repilo publicamente as agressões verbais de que fui vítima por parte do Secretário de Comunicação Gilberto Lira que, em mensagens de celular a mim enviadas, deu demonstrações de seu total descontrole e arrogância no trato da coisa pública que, por isso mesmo, deve conviver com a crítica. Principalmente quando construtiva!
Não obstante isso e por isso mesmo, Cajazeiras vai continuar sendo a “terra da cultura” e “a cidade quem ensinou a Paraíba a ler.”
Apesar de você!

Por Fernando Caldeira