terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeita Denise prestigia assinatura da Ordem de Serviço para ampliação do Teatro Íracles Pires


A prefeita Denise Albuquerque prestigiou nesta segunda-feira (07), solenidade que marcou a assinatura da Ordem de Serviço para ampliação e modernização do Teatro Íracles Pires, de Cajazeiras.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho assinou as ordens de serviço para reformar o Teatro Santa Rosa e o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa; o Cine São José, em Campina Grande e o Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras. O investimento total é de mais de R$ 24 milhões.

Ricardo avaliou que o Estado tem um processo cultural reconhecidamente muito forte e que dá à Paraíba identidade diferenciada no país. “Em 30 anos de existência, o Espaço Cultural nunca passou por uma grande reforma como a que vai ser feita agora”.

O Teatro Santa Rosa também terá melhorias, o Teatro Ìracles Pires, em Cajazeiras, será o maior do sertão nordestino e em Campina Grande nós vamos revitalizar o Cine São José, que também será teatro. “Vamos transformá-lo em um grande ponto de cultura”, anunciou.

Para a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, o Teatro Íracles Pires de fato necessitava ser reformado e ampliado. "Cajazeiras fica agradecida porque a classe artística terá um espaço maior e mais agradável para trabalhar. Desde sua fundação que o teatro de nossa cidade não passava por uma grande reforma e por isso nós estamos felizes pelos investimentos feitos pelo governo do Estado. Tenho certeza que os artísticas de nossa terra estão orgulhosos.” completou

O ator cajazeirense conhecido como Nanego Lira disse que as obras nos quatro equipamentos têm um significado muito grande para os artistas. “Agora o ICA vai ser do tamanho que a cidade tem para o cenário cultural do Estado e do Brasil”.

Secom