quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

6º BPM evita assalto em rodovia e prende elementos armados e motocicletas usadas em ações delituosas


Na noite da última quarta-feira (02/01), o 6º Batalhão da Polícia Militar juntamente com a 5ª Companhia de Trânsito, ambos sediados em Cajazeiras, evitaram uma série de assaltos na PB-393 (rodovia que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe), nas proximidades do Sítio Baixio dos Henriques.

A ocorrência teve início por volta das 23hs00, quando o COPOM foi informado por populares da existência de troncos de árvores e pedras no meio da referida via, impedindo o trânsito de veículos.

De pronto, várias radiopatrulhas foram acionadas e após a retirada do material, deu-se início as diligências, com o fim de encontrar pessoas em atitude suspeita no leito da via.

Na sequencia da referida ação, saíram de um matagal próximo Gladson Lima Pires, 20 anos, solteiro e o menor C.F.S.S; de 16 anos, solteiro, os quais estavam em uma motocicleta de cor vermelha, marca Honda CG, 125cc, placa: NNR-2270 e empreenderam fuga ao avistar as guarnições da Polícia Militar.
A dupla foi perseguida e abordada, sendo encontrado com Gladson um revólver calibre 38 SPL, com 06 munições intactas, enquanto o menor estava com um revólver calibre 32.


Um terceiro elemento, identificado pela dupla como sendo “Nena da Vila Nova” evadiu-se da ação e abandonou no local uma motocicleta Yamaha Fazer, YS, 250cc, placa: NQF-3585.

O material apreendido, juntamente com os acusados, foi conduzido à 1ª Delegacia Distrital, para os procedimentos que requer o caso.

João Florindo Batista Segundo – Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM