quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Funesc abre inscrições para edital de audiovisual


Com o intuito de contemplar e incentivar o desenvolvimento das diferentes áreas artísticas, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre inscrições para três editais em 2013. O setor de audiovisual será contemplado com o “Curtas PB na Tela”. Os interessados em concorrer devem consultar os editais disponíveis no site da Funesc (www.funesc.pb.gov.br/cultura) e ficar atentos aos prazos de inscrições.
Curtas PB na Tela – As inscrições começam nesta quarta-feira (2) e seguem até o dia 2 de fevereiro de 2013. O edital, que tem como objetivo incentivar e difundir a produção de curtas-metragens paraibanos, vai selecionar trinta curtas que serão agrupados em blocos. Cada bloco será exibido durante um mês, todas as sextas-feiras, às 19hs30, na sala de cinema Espaço Cine Digital, com entrada gratuita. Os filmes classificados receberão premiação de R$600,00.
O concurso é exclusivo para realizadores nascidos ou radicados na Paraíba. Cada candidato pode inscrever até três filmes, mas poderão ser selecionados no máximo dois curtas por diretor.  Os filmes também serão copiados e distribuídos em alguns pontos de exibição não comercial do Estado. Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e o termo de autorização de exibição dos filmes, disponíveis no site: www.funesc.pb.gov.br/cultura.
Em seguida, as fichas deverão ser enviadas juntamente com quatro cópias dos curtas, para a unidade de cinema da Funesc, presencialmente ou via Correios pelo endereço: Abdias Gomes de Almeida, 800. Tambauzinho. Cep: 58042-100. A/C da Unidade de Cinema e  Video/Cine Banguê. Mais informações, 3211-6281/ 3211-6225.


Funesc