quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Governo Municipal vai criar força-tarefa para combater a dengue em Cajazeiras


A Secretaria de Saúde de Cajazeiras vai criar uma força-tarefa para combater a dengue em todo município. A ação começa na próxima segunda-feira (14) e contará com apoio de profissionais da secretaria de infraestrutura e 9ª Regional de Saúde.

Os agentes de endemias realizaram trabalho redobrado principalmente nos bairros com maior incidência do mosquito e de casos de dengue. Ao avaliar os relatórios da doença na cidade, o secretário Henry Witchael afirmou que o principal motivo para a volta da doença pode estar na redução do número de agentes de combate e conseqüente redução no número de visitações às casas nos últimos meses. 

Pelo relato de aumento dos casos e o apelo da população para o retorno das atividades de controle focal, decidimos retomar os serviços mesmo sem as condições financeiras necessárias. “Queremos o apoio da comunidade para que tenhamos sucesso no nosso trabalho. Necessitamos que cada morador faça sua parte, eliminando os focos e os ambientes favoráveis ao mosquito nos quintais, terrenos baldios e residências.” Disse o secretário.

O levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti, responsável por medir o nível de infestação de dengue no município apontou que o bairro Santa Cecília foi o que mais apresentou casos. A ação será redobrada nesse local e em todas as áreas citadas no relatório que temos em mão, enfatizou Henry Witchael.

A prefeita Denise Albuquerque relatou que as atenções ficaram voltadas para todos os bairros e que o município ficará atento sobre os levantamentos mensais. “Com a chegada das chuvas a coisa se complica, mas nós estamos preparados para enfrentar os problemas.” Finalizou.

   Secom